Notícias

Dirigente pode voltar atrás e ficar no Grêmio em 2025

Passando por ano delicado no âmbito esportivo e financeiro, o Grêmio conquistou o campeonato gaúcho, em abril, e desde então vem sofrendo com algumas coisas que estão fora do alcance do Tricolor. As enchentes que aterrorizaram o estado durante os meses de maio e junho, por exemplo, atrapalhou os planos do clube.

Apenas no início do mês de setembro que o Imortal conseguiu voltar a jogar na sua Arena após quase cinco meses sem atuar em sua própria casa, devido aos danos causados pelas fortes chuvas no estado, chegando a inundar completamente o gramado do estádio do Tricolor.

Fora isso, o Grêmio também sofreu prejuizos financeiros estimados em R$12 milhões, com gastos com vôos fretados para jogar em outros estados, gastos com hospedagem de toda a delegação, além da perda da bilheteria da Arena do Grêmio durante o período, e foi ressarcido com R$6 milhões pela CBF, metade do valor.

Brum muda de ideia e pode ficar no Grêmio

Nome forte do futebol do clube, o vice-presidente Antônio Brum iria sair do clube no final da temporada, segundo informações passadas pela imprensa gaúcha. Porém, há uma tendência de que o mandatário volte atrás na decisão e permaneça no clube para a próxima temporada.

Brum é quem comanda o planejamento de futebol no clube e ficou conhecido por ajudar na contratação de Luís Suárez em 2023, além de outros nomes como Cristaldo, Monsalve, Rodrigo Ely, Pavón, Soteldo, dentre outras contratações desde que assumiu o posto.

Braço direito do presidente Alberto Guerra, Brum poderia assegurar a continuidade do projeto de reestruturação e profissionalização, crucial para os planos do clube em 2025 segundo o próprio presidente. Com a decisão tomada, o dirigente ficaria até o final do mandato de Guerra, que finaliza em dezembro do próximo ano.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo